Milhares de pessoas participaram ontem no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) da quinta festa dos arcanjos. A homenagem a São Miguel, São Gabriel e São Rafael foi marcada pela devoção e entusiasmo dos fiéis
30.09.2010| 02:00
Das 17h às 20h, cerca de 100 caravanas de paróquias de Fortaleza e do Interior não paravam de chegar ao local do evento.Padre Antônio Furtado lembra que os três arcanjos são lembrados pela Igreja em todo o mundo no dia 29 de setembro. Citando o capítulo um do livro dos Hebreus, Furtado lembra que os anjos são espíritos “designados a ajudar no plano da salvação”.A técnica em Enfermagem Claubia da Silva veio de Guaiúba, na Região Metropolitana, liderando uma caravana de 78 pessoas. Ela conta que desde criança tem os arcanjos como protetores e atribui a eles a ajuda em graças alcançadas, como a casa própria e o emprego estável. “Peço a intercessão dos meu anjos também para que eles não nos deixe cair em fraquezas”, acrescenta.De acordo com ele, os arcanjos aparecem na Bíblia desde o Velho Testamento. No Novo Testamento, continua o padre, Gabriel anuncia a vinda de Jesus a Maria, e é Miguel quem vence Lúcifer no apocalipse.Furtado explica ainda a diferença entre a devoção aos santos e aos arcanjos. “Aos santos olhamos como exemplos de homens que viveram seguindo o Evangelho. A devoção aos arcanjos busca mais o auxílio”, diz.Católicos da Comunidade Shalom se reuniram ontem no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no Castelão, para celebrar a Festa dos Arcanjos, que em 2010 chega a sua quinta edição. Na programação em homenagem a São Miguel, São Rafael e São Gabriel não faltaram momentos de louvor, lágrimas e animação entre os fiéis.
O público estimado em 40 mil pessoas pela organização do evento rezou o terço da misericórdia e assistiu a shows dos cantores católicos Paulo José e Dayana Cardoso. Padre Antônio Furtado encerrou o evento com celebração de missa.
Thiago Mendes
thiagomendes@opovo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário