21 anos sem Luiz Gonzaga
Postado em 2 de agosto de 2010 por Jânio Alcãntara
Num dia como hoje, a Música brasileira ficou sem a principal voz do Nordeste. O Rei do Baião Luiz Gonzaga partiu da Terra, às 5h15min, do dia 02 de Agosto de 1989, no Hospital Santa Joana/Recife, após 42 dias de internação.
Depois do Baião, ritmo lançado e criado por Luiz e Humberto Teixeira, em 1952, Luiz Gonzaga executou sua sanfona na música “Xaxado“ (LG – Hervê Cordovil), em disco do grupo vocal ”4 Ases e 1 Curinga“, onde o novo estilo foi apresentado como primo do Baião – clique no título para ouvir a gravação.
Antes de ir prá Globo, Fausto Silva apresentava o programa “Perdidos na Noite“, aos sábados, na Rede Bandeirantes, de 1986 a 1988. Abaixo, o video onde Faustão recebe o Rei do Baião cantando o arrastapé “Açucena Cheirosa” (Rômulo Paes-Celso Garcia), “Xote Machucador” (Dominguinhos-João Silva) e finaliza sua participação com o “Forró de Cabo a Rabo” (LG-João Silva), todas do disco “Forró de Cabo a Rabo” (1986). O rei ainda regeu a platéia que cantou” o clássico “Asa Branca”.
E para quem quer rever ou conhecer tudo sobre Luiz Gonzaga, recomendo visitar os sites reidobaiao.com.br e o luizluagonzaga , bem como, ler o que escrevi ano passado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário